Os pais de um adolescente que cometeu uma chacina em uma escola em Oxford, nos Estados Unidos, foram condenados a 10 e 15 anos de prisão nesta terça-feira (9/4). O garoto matou quatro colegas e feriu sete em 2021.
James e Jennifer Crumbley foram condenados por homicídio culposo. Os dois estão presos desde dois dias após o crime. Eles foram julgados separadamente, mas ouviram a sentença em conjunto.
“Essas condenações confirmam atos repetidos ou falta de atos que poderiam ter parado um trem desgovernado que se aproximava”, afirmou.
Segundo a juíza, o pai do garoto forneceu “acesso irrestrito a uma arma ou armas, bem como munições” em casa, e a mãe dele “glorificou o uso e a posse dessas armas”.
Leia também:
Javier Milei vai aos EUA para reunião com Elon Musk
Nos EUA, estudante de medicina mata a mãe com mais de 70 facadas
No ano passado, o adolescente, de 15 anos, foi condenado à prisão perpétua. Os pais haviam dado a arma para ele como um presente de Natal. Na época, uma professora chegou a alertar os pais, porque o adolescente pesquisava sobre munições na internet, mas eles não responderam. A mãe do garoto o alertou e disse para ele “aprender a não ser pego”.
*Com informações da CNN