O time de futebol saudita Al Hilal confirmou nesta quarta-feira (6/11) que Neymar sofreu uma lesão muscular. E o prazo de recuperação é de, no mínimo, um mês.
Pelo calendário do Al Hilal, Neymar só voltaria então a jogar em 2025. O atacante brasileiro havia acabado de se recuperar de uma grave lesão no joelho, que o deixou um ano parado.
No jogo entre Al-Hilal e Esteghlal FC Theran realizado segunda (4), Neymar deixou o campo com dores na coxa. Ele ficou apenas 29 minutos em campo.
Leia mais:
Em vídeo, Neymar chora ao falar sobre retorno: “A coisa que mais amo é jogar futebol”
Nadadora paraguaia revela troca de mensagens com Neymar: ‘ele me mandou uma DM’
Agora, o jogador foi submetido a exames de imagem, que constataram um problema na coxa direita. O clube saudita anunciou que o tratamento vai durar entre quatro e seis semanas — ou seja, pelo menos um mês de afastamento. Ele só voltaria a jogar quando tiver a inscrição refeita na Liga Saudita, em 2025.
Lesões musculares são comuns em jogadores que retornam após período de longo afastamento por problema no joelho. Após a partida, Neymar chegou a dizer que foi informado pelos médicos que problemas como esse poderiam acontecer.
*Com informações de Metrópoles e UOL