Durante uma audiência realizada pelo Comitê da Câmara nesta segunda-feira (22/7), a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimerly Cheatle, disse que a tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump durante comício foi “a falha operacional mais significativa do Serviço Secreto em décadas”.
“A tentativa de ass4ssinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho é a falha operacional mais significativa do Serviço Secreto em décadas”.
No dia do ataque, algumas testemunhas relataram ter visto um homem com um rifle no telhado minutos antes do ataque.
O presidente do Comitê da Câmara, James Comer, pressionou a diretora sobre o motivo de não haver nenhum agente no telhado durante o comício. Kimerly Cheatle respondeu que havia um plano para fornecer vigilância e que ainda estão “avaliando as responsabilidades e quem deveria fornecer vigilância”.
“Nós falhamos. Como diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, assumo total responsabilidade por qualquer falha de segurança”, disse Cheatle.
Leia mais:
VÍDEOS: balão cai sobre casas, arrasta carro, pendura moto em fios e deixa bairros sem energia em SP
VÍDEO: Crianças fogem de creche em Santa Catarina
Na semana passada, a diretora disse que havia três agentes da polícia local no prédio, porém a informação foi rebatida pelas demais forças de segurança que patrulhavam o comício.
*Com informações do Metrópoles