Netanyahu viola cessar-fogo e retoma ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza

(Foto: Getty Images)
Por ordem do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o Exército retomou os ataques na Faixa de Gaza nesta terça-feira (28/10), mesmo com o acordo de cessar-fogo firmado com o Hamas.
Segundo o gabinete do premiê, a decisão foi tomada após uma reunião de segurança em Israel. As Forças de Defesa de Israel (IDF) também informaram que o ministro da Defesa, Israel Katz, autorizou a suspensão das restrições de segurança impostas nas comunidades próximas à fronteira de Gaza.
Leia mais
Hamas realiza execução pública de rivais, para tentar manter poder em Gaza após cessar-fogo
Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Hamas; reféns devem ser liberados em até 72 horas
A ofensiva representa uma violação do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, com participação direta do presidente Donald Trump. Até o momento, o governo americano não comentou o caso.
A decisão de Netanyahu ocorre em meio ao aumento da tensão entre Israel e o Hamas. O grupo palestino entregou restos mortais de um refém israelense já devolvido anteriormente, o que o governo israelense considerou uma quebra do acordo.
Mais cedo, o Hamas informou que planeja entregar o corpo de outro refém israelense ainda nesta noite, dentro do processo de troca de reféns e prisioneiros previsto na primeira fase do cessar-fogo.
*Com informações do Metrópoles.






