Um navio comercial foi atacado na costa do Iêmen, no Mar Vermelho, nesta segunda-feira (11/12). Autoridades de Defesa dos Estados Unidos afirmaram que a embarcação foi atingida por um míssil de cruzeiro disparado por um grupo rebelde do Iêmen.
Os Estados Unidos responsabilizaram os rebeldes Houthis pelo disparo do míssil. O ataque não deixou feridos, mas provocou um incêndio e danos à embarcação.
Um destroier da Marinha dos Estados Unidos que estava no local ajudou os tripulantes do navio atacado. De acordo com a Associated Press, empresas privadas de inteligência afirmaram que ataque aconteceu perto do Estreito de Bab el-Mandeb, que separa a África Oriental da Península Arábica
Leia mais:
Exposição homenageia vítimas que estavam no festival de música atacado pelo Hamas
VÍDEO: prédio em Nova York desaba parcialmente
VÍDEO: nasce primeira jacaré completamente branca
O ataque foi registrado em um contexto de aumento de ameaças por parte dos Houthis sobre a navegação comercial na área, devido à guerra Israel e o Hamas.
Parte de um “Eixo de Resistência” apoiado pelo Irã, os Houthis se uniram em apoio ao Hamas, após a invasão à Israel. Os rebeldes já assumiram a autoria de ataques contra o território israelense, em outubro.
*com informações G1