Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram presos após serem acusados de abuso sexual por uma jornalista. Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín foram colocados sob custódia quando prestaram depoimento sobre o caso, na segunda-feira (18/3).
O quarteto deve permanecer detido por pelo menos 48 horas. Eles agora aguardam a decisão do juiz Lucas Alfredo Taboada, para saber se seguirão presos ou se vão aguardar o processo em liberdade.
O Vélez suspendeu o contrato de trabalho dos quatro atletas. Em nota, o clube afirmou que deve tomar uma decisão definitiva nos próximos dias.
Leia mais:
VÍDEO: Partida é suspensa após convulsão de jogador em campo na Argentina
Tentativa de resgatar homem no esgoto deixa seis mortos na Argentina
Entenda o caso
No dia 6 de março, uma jovem de 24 anos denunciou os quatro jogadores em uma delegacia de Tucumán. Ela afirmou ter sido agredida sexualmente, em um hotel da região, após uma partida do Vélez Sarsfield contra o Atlético Tucumán, pela Copa da Liga Argentina.
A repórter foi convidada para um encontro somente com um dos atletas, mas, quando chegou no local, todos estavam lá. Depois de ingerir certa quantidade de bebidas alcoólicas ao longo da madrugada, a jovem começou a se sentir mal e se deitou em uma das camas. Foi neste momento que, segundo ela, a agressão sexual teria ocorrido.
O Vélez divulgou em um comunicado nas redes sociais que suspendeu o contrato de trabalho com o quarteto. Em nota, o clube reiterou profunda preocupação pelos fatos denunciados e afirmou que estão à disposição da justiça para apurar os fatos.
🔵 Comunicado oficial sobre la actual situación de Sosa, Florentín, Cufré y Osorio.
👩🏻💻 https://t.co/yGchhPh09u pic.twitter.com/E0u5OQoyyx
— Vélez Sarsfield (@Velez) March 18, 2024
*Com informações Lance e Isto é