Uma senhora no Reino Unido ficou em lágrimas ao descobrir que o ursinho de pelúcia que guarda desde a infância custa, atualmente, 15 mil libras, o equivalente a R$93 mil. O brinquedo pertencia à tia-avó dela e foi guardado durante anos numa sacola. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
A dona do ursinho participou do Antiques Roadshow, um programa de TV que avalia objetos antigos. O ursinho de pelúcia da senhora era incrivelmente raro e foi criado pela fabricante Steiff, que confecciona pelúcias para a marca de luxo Louis Vuitton.
A convidada do programa, que levou o simples ursinho de pelúcia, ficou emocionada ao saber o real valor do brinquedo, que foi avaliado pela especialista Bunny Campione.
“Estamos falando de um ursinho de pelúcia Steiff, por volta de 1904, de cor rara, de tamanho raro porque a maioria deles era bem menor que esse e com valor estimado de 15 mil libras”, explicou Bunny.
Leia mais:
Suárez acerta com o Inter Miami
Cuba aprova a realização de eutanásia
Totalmente em choque, a dona do ursinho mal sabia que ele foi criado pela fabricante alemã Steiff, que criou ursinhos para a grife de luxo. Uma das pelúcias mais antigas criadas por Steiff foi avaliada entre os brinquedos mais caros do mundo. Um dos simples ursinhos da fabricante alemã, em parceria com a Louis Vuitton, foi avaliado em R$ 10 milhões.
A empresa foi fundada em 1880 e é uma produtora internacional de brinquedos. Steiff é especialista na produção de ursos e bichos de pelúcia, tendo iniciado a produção de cópias dos ursinhos em 1903. Em poucos anos, o brinquedo espalhou-se pela Europa.