As Forças Armadas das Antilhas divulgou nesta sexta-feira (22/12) que interceptou um veleiro com 1,2 toneladas de cocaína, que estava na costa da ilha de Martinica.
A operação foi realizada a dois mil quilômetros da costa do Caribe. A droga estava dividida em 44 fardos armazenados na cabina da embarcação. A Marinha conseguiu intervir em colaboração com os serviços britânicos, americanos e espanhóis, entre outros, devido a informações recebidas da Direção Nacional de Inteligência e Investigações Aduaneiras.
Leia mais:
Polícia cumpre mandado de prisão no Tocantins de suspeito de crime sexual no Goiás
“Achei que poderia ser um pedaço de vidro”, diz homem que encontrou diamante em parque dos EUA
Esta é a segunda grande apreensão realizada pela Marinha Francesa em menos de um mês perto das Antilhas. No final de novembro, 3,5 toneladas de cocaína foram confiscadas a bordo de um navio pesqueiro venezuelano ao sul de Barbados. A droga tinha como destino o continente europeu.
“Com esta 8ª apreensão, as Forças Armadas das Antilhas terão retirado mais de 11 toneladas de produtos entorpecentes das redes de distribuição em 2023”, afirmou o órgão de segurança em comunicado.
#Narcotrafic 18/12| Saisie de 1,2 t de cocaïne par le Ventôse sur un voilier en ATL à + de 2000 km de la #Martinique : membres d’équipage et cargaison seront remis aux autorités judiciaires à #fortdefrance 2023 ⏩ + de 11 t de produits stup. retirés des réseaux de distribution ! pic.twitter.com/I5DxUY8mtX
— Forces armées aux Antilles (@FAA_Officiel) December 21, 2023