Segundo informações da imprensa catalã, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves foi convocado para comparecer em tribunal na próxima quinta-feira (22/02). O ex-atleta, que aguarda sua sentença, pode receber o resultado do julgamento após ser acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate em dezembro de 2022.
Conforme relatado pelo jornal catalão La Vanguardia, que acompanhou de perto o julgamento em um tribunal de Barcelona, na Espanha, Daniel e sua equipe jurídica teriam sido convocados pela juíza. Além deles, a promotora do caso e a advogada da denunciante também teriam recebido a ordem de comparecer ao foro espanhol.
A convocação levanta especulações sobre a possibilidade de estar relacionada a algum esclarecimento em relação à prisão do atleta, que já completa um ano de reclusão. O jornal também informa que a sentença do jogador pode já ter sido redigida pela juíza, com a data marcada para a leitura do veredicto em 7 de março deste ano.
Leia também:
TV espanhola diz que Daniel Alves fugiria para o Brasil assim que conseguisse condicional
Julgamento na Espanha: esposa de Daniel Alves disse que ele chegou “caindo de bêbado”
No entanto, é possível que o resultado seja antecipado, e o jogador seja informado sobre sua possível condenação antes da data inicialmente prevista para a leitura da sentença. É importante ressaltar que, mesmo com a divulgação antecipada, as partes envolvidas ainda têm o direito de apresentar recurso e contestar a decisão da justiça.
Até o momento, Daniel Alves ainda não foi declarado inocente ou culpado e segue detido, ele está preso de forma preventiva desde janeiro de 2023. A previsão é que ele pode pegar até 12 anos de prisão, que é a pena máxima. A defesa dele pediu a absolvição ou uma pena com atenuantes, como a intoxicação alcoólica, já que ele bebeu ao longo daquele dia.
*Com informações UOL