O judoca Majdov enfrentava o grego Theodoro Tselidis pelas oitavas de final da categoria até 90kg quando gesticulou o sinal da cruz. Além de ter perdido o duelo, o atleta sérvio recebeu o comunicado de suspensão um mês depois do fim dos Jogos Olimpicos de Paris. Como parte da punição, ele não pode disputar, treinar ou se preparar no judô.
Nas redes sociais, o judoca falou sobre o que pensava sobre a suspenção e questionou os valores da organização das olimpíadas.
“Lixo satânico. A arbitragem está envenenada… Me desclassificaram em dois minutos e não me dão chance de mostrar nada… Esses valores de vocês, esportes e Olimpíadas, são puro lixo. O judô é um esporte perdido. 100% do resultado da luta é controlado pelos árbitros. Aqueles que se curvam e se rendem a eles avançam. Vocês nunca terão isso de mim. Não preciso de uma medalha assim”, destaca Majdov, em publicação nas redes sociais.
Maratonista que correu nas Olimpíadas de Paris morre dias após ser queimada pelo ex
Homem é preso por escalar Torre Eiffel antes do encerramento das olimpíadas
Apesar do judoca ter divulgado a própria punição em forma de protesto, a IJF ainda não emitiu um comunicado sobre a suspensão do atleta sérvio.
“Não é nada novo para mim pessoalmente, apenas uma nova página na minha carreira e uma nova experiência de vida. Lamento que um esporte tão belo e desafiador como o judô tenha chegado a esse ponto”, afirma Majdov.
*Com informações do Metrópoles.