Em um gesto de bipartidarismo durante uma visita ao Corpo de Bombeiros de Shanksville, na Pensilvânia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado usando um boné vermelho de apoio a Donald Trump. A imagem, registrada nesta quarta-feira (11/9), ocorreu no local onde o voo 93 da United Airlines caiu há 23 anos.
De acordo com a Casa Branca, o ato foi uma demonstração de unidade na data que marca o aniversário dos ataques de 11 de setembro. Durante sua visita, Biden discutiu a importância da unidade bipartidária, enfatizando a necessidade de retornar a esse espírito de colaboração, conforme relatado por Andrew Bates, vice-secretário de imprensa da Casa Branca, nas redes sociais.
Bates explicou que Biden havia entregue um boné a um apoiador de Trump na multidão como um gesto amigável. Quando o apoiador pediu a Biden que usasse um boné de Trump em um espírito de bipartidarismo, o presidente concordou e vestiu brevemente o boné vermelho, gerando grande repercussão entre os republicanos.
Leia mais:
Grávida é executada dentro de UBS no bairro da Glória, em Manaus
Cerca de 300 kg de drogas são aprendidas no interior do Amazonas
Desistência de Biden
Joe Biden, pressionado por seu partido, anunciou sua desistência da disputa presidencial em 21 de julho, visando apoiar uma candidatura mais competitiva. A decisão foi motivada pelo desempenho insatisfatório de Biden no primeiro debate contra Donald Trump, onde ele exibiu sinais de hesitação e confusão, levantando preocupações sobre sua saúde.
As eleições nos Estados Unidos, agendadas para 5 de novembro, apresentarão um confronto entre Donald Trump e Kamala Harris, a atual vice-presidente.
*Com informações do Terra