A equipe de resgate dos 40 trabalhadores que ficaram presos dentro do túnel rodoviário que desabou na Índia há quase seis dias, buscaram uma máquina de perfuração avançada, nesta quinta-feira (16/11), com o objetivo de alcançar os homens com um tubo para capturá-los.
As informações da agência Reuters são que autoridades locais estão confiantes na máquina de perfuração, encomendada da capital Nova Delhi para acelerar o resgate no local, no estado de Uttarakhand, no norte do país.
Leia mais:
VÍDEO: Equipes trabalham no resgate de 40 homens presos em túnel que desabou na Índia
Nesta quinta (16/11) a máquina já perfurou cerca de 12 metros (40 pés), e pode chegar a perfurar cerca de 2 a 2,5 metros de rocha por hora.
As autoridades não disseram o que causou o desabamento do túnel, mas a região é propensa a deslizamentos de terra, terremotos e inundações.
“Há um grande desafio em manter o alinhamento correto, e é por isso que está demorando muito”, disse Devendra Singh Patwal, oficial de gestão de desastres, à Reuters.
O túnel de 4,5 km (3 milhas) faz parte da rodovia Char Dham, um dos projetos mais ambiciosos do governo do primeiro-ministro Narendra Modi. O projecto de 1,5 mil milhões de dólares visa ligar quatro locais de peregrinação hindu através de 890 km (550 milhas) de estradas.
*com informações Reuters