Um incêndio atingiu o restaurante de um hotel no distrito de Baita, na cidade de Liaoyang, na China, na madrugada desta terça-feira (29/4). Segundo a Agência de Notícias Xinhua, até o momento, 22 pessoas morreram e três ficaram feridas.
“O incêndio começou às 12h25 (1h25 de Brasília)”, afirmou a emissora estatal. “Às 14h00, o incidente havia provocado 22 mortes e três feridos”, disse a emissora estatal CCTV.
Veja imagens do local:
O presidente de Estado, Xi Jinping, disse que todos os esforços devem ser feitos para tratar os feridos e lidar adequadamente com as consequências das vítimas, além de confortar as famílias dos mortos. Ele também afirmou que a causa do fogo deve ser descoberta o mais rápido possível, para penalizar os responsáveis de acordo com a lei.
Ele ainda pediu que “todos os esforços para atender os feridos, administrar de maneira adequada os falecimentos e oferecer apoio às famílias, determinar rapidamente a causa do incêndio e exigir responsabilidades de acordo com a lei”, afirmou a emissora.
Leia também:
EUA avalia possível redução nas tarifas aplicadas em cima de importação de produtos da China
Fogo destrói parte de olaria no Amazonas
Apoio
O Ministério de Gestão de Emergências enviou um grupo ao local para orientar o trabalho de resposta à emergência. A província de Liaoning e a cidade de Liaoyang enviou times de resgate e resposta.
Outros incêndios
Incêndios como este são frequentes na China. Só em abril deste ano, 20 pessoas morreram em uma casa de idosos na província de Hebei, no norte do país, que foi atingida por chamas.

Em janeiro, outro caso foi registrado em uma feira ao noroeste de Pequim, matou oito pessoas e feriu 15.
