Após ter estuprado sua filha, de 14 anos, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, um homem de 54 anos acabou sendo condenado a castração física. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (24/4).
De acordo com informações da CBS News, Glenn Sulivan ainda foi condenado a 50 anos de prisão. Ele estuprou a adolescente diversas vezes, em 2022.
Ainda conforme apontou o canal de notícias americano, um exame de DNA comprovou que a adolescente era realmente filha de Sullivan. A promotoria da Louisiana, cujo lei permite castração em determinados casos de estupro, defendeu que o homem receba a pena por se tratar “do tipo de crime mais malicioso que o estado acompanha”.
Leia também:
Estados Unidos: Biden sanciona lei para banir TikTok se o aplicativo não for vendido
Nasa diz que objeto que atingiu casa nos Estados Unidos era lixo espacial
O homem ainda ameaçou agredir membros da família para evitar denúncia.
“Muitos casos como esse não são relatados pelo medo. A força que esta jovem deve ter precisado para dizer a verdade diante das ameaças e das adversidades é realmente incrível”, disse o promotor Scott M. Perrilloux.
Uma vez condenados à castração, os agressores poderão escolher entre física e química; Sullivan optou por castração física, onde os testículos são removidos; na química, substâncias que bloqueiam a produção do hormônio testosterona são aplicadas. Essas substâncias fazem cessar a libido, controlando os impulsos e desejos sexuais.
*Com informações UOL