Começou hoje o funeral do pequeno Rayan, o garotinho que ficou preso em um poço na cidade de Ighrane, na província Chefchaouen, em Marrocos. O drama do resgate dele durou cinco dias e chamou a atenção do mundo. As obséquias, que ocorrem junto com a oração muçulmana do meio-dia, atraíram centenas de pessoas ao pequeno cemitério onde o corpo será enterrado, há alguns quilômetros da cidade.
Veja mais:
Menino de 5 anos cai em poço de 32 metros; resgate já dura 3 dias
Rayan Awram caiu num poço seco de 32 metros de profundidade na última terça, dia 1o., enquanto brincava. O incidente gerou comoção mundial. Durante dias, o resgate tentou chegar até ele através de uma vala paralela. Oxigênio e mantimentos foram enviados para ele. Na noite de sábado, as equipes conseguiram recuperá-lo, mas Rayan já estava morto. Ele tinha cinco anos.

O gabinete do rei do Marrocos entrou em contato com os pais do menino, oferecendo condolências. Na cerimônia de funeral hoje, duas tendas foram erguidas diante da casa da família para que as pessoas oferecessem condolências. Um dos moradores da cidade afirmou: “A morte de Rayan renovou a fé na humanidade, pois pessoas em diferentes idiomas e de diferentes países têm expressado solidariedade”.
Via UOL e Reuters.