Nesta quinta-feira (23/11), as forças militares dos Estados Unidos foram quatro vezes atacadas, no Iraque e na Síria, com foguetes e drones armados. De acordo com uma autoridade militar americana, que falou sob condição de anonimato, não houve vítimas ou danos à infraestrutura.
Os ataques aconteceram em dois locais no Nordeste da Síria. Foram usados foguetes e um drone de ataque unilateral. Já no Iraque, foram usados diversos drones unidirecionais na base aérea de Ain Al-Asad, a Oeste de Bagdá. Outro drone foi lançado em uma base que abriga forças americanas próxima ao aeroporto de Erbil, no Norte iraquiano.
Leia mais:
NASA recebe mensagem enviada de 16 milhões de km da Terra
“Combates devem durar mais dois meses”, diz Israel
Um grupo que se autodenomina Resistência Islâmica no Iraque, reivindicou os ataques nesses locais. A ofensiva acontece um dia após militares dos Estados Unidos investirem contra o grupo armado Kataeb Hezbollah no Sul de Bagdá.
O governo iraquiano considerou o ataque como uma escalada e uma violação de sua soberania. Autoridades norte-americanas disseram que os Estados Unidos bombardearam grupos alinhados ao Irã depois que foram atingidos dezenas de vezes desde 17 de outubro.