O jornal inglês The Guardian publicou nesta sexta (24/5) que os passageiros e tripulantes do voo da Singapore Airlines que ficaram feridos quando o avião foi atingido por fortes turbulências sofreram lesões no crânio, cérebro e na coluna vertebral. O acidente com o voo aconteceu na última terça (21).
O voo precisou fazer um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia. Adinun Kittiratanapaibool, diretor do hospital Samitivej Srinakarin, disse que a equipe médica estava tratando seis pessoas com lesões no crânio e no cérebro. Outros 22 feridos tiveram lesões na coluna e 13 apresentaram lesões ósseas, musculares, entre outras.
Vinte pessoas permanecem internadas nas UTIs do hospital. Ao todo, 104 pessoas ficaram feridas no incidente, e um passageiro morreu, um britânico de 73 anos de idade.
Leia mais:
Vinte passageiros de voo que enfrentou turbulência seguem em UTI’s, na Tailândia
VÍDEOS: Uma pessoa morre e várias ficam feridas por turbulência em voo de Londres a Singapura
Dezessete cirurgias já foram realizadas. Destas, nove operações foram de coluna e oito para outras lesões, disse Adinun. E feridos no hospital têm idades entre dois e 83 anos.
Na UTI, há internados de diversas nacionalidades: seis britânicos, seis malaios, três australianos, dois cingapurianos, além de três pessoas de Hong Kong, Nova Zelândia e Filipinas.
Relembre o caso
O avião modelo Boeing 777-300ER partiu de Londres com destino a Singapura. Faltando uma hora e meia para a chegada, a aeronave foi atingida por fortes turbulências. Em somente um “solavanco”, o avião caiu o equivalente a 213 metros.
O piloto precisou fazer pouso de emergência na Tailândia. O passageiro que morreu tinha problemas de saúde. Isso pode ter causado um ataque cardíaco, afirmou a direção do Airports of Thailand a jornalistas.
*Com informações de UOL