31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

VÍDEOS: Uma pessoa morre e várias ficam feridas por turbulência em voo de Londres a Singapura

Publicado em:

- Anúncio -

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, enfrentar um episódio de turbulência severa nesta terça-feira (21/5).

O voo SQ321 havia saído de Londres, e o evento ocorreu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura. Devido ao incidente, o avião acabou precisando fazer um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia. Lá, os feridos receberam socorro.

Veja vídeos:

Segundo informações, a vítima é um passageiro de nacionalidade britânica de 73 anos de idade que teria problemas cardíacos. Médicos investigam se ele teve um ataque cardíaco por causa do incidente.


Leia mais:

VÍDEO: Avião pega fogo em aeroporto e passageiros saem pela asa, nos EUA

VÍDEO: Avião em pane faz pouso forçado em rodovia de Goiás


De acordo com dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofre uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, o equivalente a uma perda de altitude de 967 metros. Em seguida, o voo continua em trajeto de descida, de forma que não há como saber o quanto dessa queda seria resultado de uma suposta turbulência e o quanto teria sido comandada pelo piloto.

O passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos, falou à agência Reuters sobre o que ocorreu a bordo do avião:

“De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto.

Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e elas caíram”.

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.

Comida é vista no chão de Boeing 777 da Singapore Airlines após turbulência severa que deixou um morto, em 21 de maio de 2024 (Foto: Reprodução/ Redes sociais).

 

Interior do Boeing 777 da Singapore Airlines que fez pouso não programado em Bangkok após um episódio de turbulência severa, em 21 de maio de 2024 (Foto: Reuters/Stringer).

Segundo o diretor-geral dos Aeroportos da Tailândia, sete dos feridos se encontram em estado crítico. Outras 23 pessoas, incluindo nove membros da tripulação da Singapore, têm ferimentos leves e estão recebendo tratamento.

A Singapore Airlines emitiu nota sobre o incidente, onde afirma:

“A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”.

O incidente está sendo investigado.

*Com informações do G1 e Reuters

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -