Ex-apresentadora de ‘Nutícias’, Paula Coelho morre aos 47 anos em Portugal

(Foto: Reprodução/internet)
A ex-apresentadora portuguesa Paula Coelho morreu aos 47 anos, em Portugal. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, durante a internação, os médicos diagnosticaram um câncer em estágio avançado.
Paula ficou conhecida no início dos anos 2000 ao apresentar o telejornal Nutícias, exibido pelo canal SIC Radical. À época, ela cursava Jornalismo e chamou atenção ao adotar um formato incomum, lia as notícias enquanto retirava peças de roupa, permanecendo de lingerie ao fim do programa.

O modelo lhe rendeu grande visibilidade e popularidade, mas também críticas de setores mais conservadores do público. Em entrevista concedida em 2021, Paula afirmou que não se arrependia da experiência. “Gostei de fazer, não me arrependo. O dinheiro foi aliciante”, declarou.
Leia mais:
VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar em Copacabana; bombeiros iniciam buscas
Morre Brigitte Bardot, aos 91 anos, ícone do cinema francês e ativista pelos direitos dos animais
Com a repercussão do programa, foi convidada a participar do reality show Quinta das Celebridades, da emissora TVI, na mesma edição em que esteve o brasileiro Alexandre Frota.
Após deixar a televisão, Paula Coelho viveu fora dos estúdios por longos períodos. Estudou em Londres, trabalhou como comissária de bordo e atuou como relações-públicas de um clube de futebol. Posteriormente, mudou-se para Angola, onde viveu por cerca de dez anos e trabalhou como gerente de restaurantes. No período, enfrentou problemas de saúde, incluindo malária e dengue.
A apresentadora teve uma infância marcada por dificuldades. Ela e a irmã gêmea, Sandra, foram entregues para adoção ainda recém-nascidas. Apesar de relatarem carinho dos pais adotivos, passaram por situações de extrema pobreza, ficaram órfãs e viveram em um colégio de freiras. Aos 15 anos, passaram a morar sozinhas e trabalhar para o próprio sustento.






