27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Colisão entre avião e helicóptero: “Não acreditamos que haja sobreviventes”, diz EUA

Publicado em:

- Anúncio -

O acidente que envolveu um avião que transportava 64 pessoas e um helicóptero com 4, chocou os Estados Unidos da América (EUA), na madrugada desta quinta-feira (30/1). Desde as primeiras horas do acidente, equipes do Corpo de Bombeiros atuam no resgate das vítimas. O chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly, afirmou não acredita “que haja sobreviventes”.

“Estamos agora em um ponto em que estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”, lamentou ele.

Chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly
Chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly

A prefeita de Washington DC, Muriel Bowser, lamentou as mortes e agradeceu o trabalho das equipes de socorro.

“A gente sabe que a colisão inclui pessoas de várias origens, de toda a nossa região, bem como no Kansas e em todo o país. Eu sinto um profundo sentimento de pesar. E quero agradecer os socorrista que agiram muito rápido, entraram em águas frias para fazer os resgates”, disse a prefeita.

Prefeita de Washington DC, Muriel Bowser
Prefeita de Washington DC, Muriel Bowse

 


Leia também:

Mãe salvou filhos após queda de avião em Ubatuba; “Uma leoa”, diz socorrista

Vídeo mostra novo ângulo de acidente de avião em Ubatuba


Sobre o acidente

Na noite de quarta-feira, por volta das 21h (23h em Brasília), um jato da PSA Airlines, operando como American Airlines 5342, se chocou com um helicóptero do Exército dos EUA durante a aproximação ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, conforme informou a Administração Federal de Aviação (FAA).

Imagens: Reprodução da Internet
Imagens: Reprodução da Internet

O Bombardier CRJ700 partiu de Wichita, Kansas, e levava 60 passageiros e quatro tripulantes, de acordo com a American Airlines. O Pentágono confirmou que o helicóptero era um Sikorsky H-60, com três soldados a bordo, e havia decolado de Fort Belvoir, na Virgínia. A FAA e o National Transportation Safety Board (NTSB) estão conduzindo uma investigação sobre o acidente. Autoridades disseram que o jato da American Airlines que colidiu contra o helicóptero militar e caiu no rio Potomac se despedaçou em três partes.

Veja o vídeo:

27 corpos foram resgatados

Durante uma coletiva de imprensa, as autoridades de Washington DC evitaram confirmar o número de vítimas, ressaltando que as operações de resgate estavam em andamento. Porém, a CBS (emissora de TV local), reportou que 27 corpos já foram resgatados. Grande parte estavam dentro dos destroços da aeronave. A mídia americana informou que a fuselagem do avião estava dividida em duas no Potomac, enquanto o helicóptero ficou de cabeça para baixo na água.

Cerca de 300 socorristas em barcos estão envolvidos na busca por sobreviventes, segundo John Donnelly, chefe dos Serviços de Incêndio e Emergência de Washington. Ele destacou as dificuldades das operações devido ao clima e aos blocos de gelo presentes no rio.

Imagens: Reprodução da Internet
Imagens: Reprodução da Internet

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -