Nesta segunda (16/12), um tiroteio na Abundant Life Christian School em Madison, cidade localizada no estado norte-americano de Wisconsin, deixou seis feridos e ao menos três mortos na escola, incluindo o atirador.
A polícia local divulgou comunicado, onde afirmou:
“O Departamento de Polícia de Madison está investigando um tiroteio na Abundant Life Christian School. Vários feridos foram relatados. Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento”.
Os policiais disseram em coletiva de imprensa que o atirador foi encontrado morto. A identidade dele ainda não foi revelada, mas a chefe de polícia confirmou que ele era menor de idade e aluno da escola.
Inicialmente, o número divulgado pelas autoridades era de cinco mortos, mas a polícia corrigiu a informação.
Leia mais:
Estudante de 16 anos é morta ao sair da escola e atirador foge de bicicleta em Fortaleza
Seis pessoas foram levadas a hospitais, mas não há detalhes sobre o estado de saúde delas. A polícia de Madison não detalhou o perfil das vítimas.
A polícia pediu que as pessoas evitem a área da escola. Shon Barnes, chefe da polícia local, declarou:
“Hoje é um dia bem triste. Tanto para nós quanto para todo nosso país. Por volta das 10h57, os policias responderam a chamado na escola de atirador ativo e, quando chegaram, encontraram vários alunos feridos”.
A Unidade de ensino tem quase 400 alunos, desde o jardim de infância até o ensino médio. Não se sabe quem eram os alvos do ataque.
Controle de armas e segurança em escolas se tornaram assunto de grande preocupação da sociedade americana. De acordo com o site K-12 School Shooting Database, houve 322 tiroteios em escolas este ano nos EUA. Esse é o segundo maior total da série histórica desse banco de dados, iniciado em 1966. Só 2023 superou esse número: No ano passado foram contabilizados 349 incidentes desse tipo.
*Com informações de Metrópoles e UOL.