“Os Estados Unidos não negociam com terroristas”, rebate aliado de Trump à fala de Alexandre de Moraes

(Foto: reprodução/Instagram – @Jason Miller)
Um dos principais aliados do presidente americano Donald Trump, Jason Miller, reagiu nesta terça-feira (2/9) às falas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no julgamento sobre a tentativa de golpe no Brasil.
Durante a sessão, Moraes afirmou que “a soberania é inegociável”. Pouco depois, Miller usou as redes sociais para rebater: “Entendido. Mas seria prudente que @STF_oficial e @Alexandre soubessem que os Estados Unidos não negociam com terroristas”, escreveu.
Leia mais
STF julga Jair Bolsonaro e outros 7 réus por tentativa de golpe nesta terça; veja como vai ser
“Adultização”: Senado aprova regras para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital
O julgamento em questão é o da Ação Penal 2.668, analisado pela Primeira Turma do Supremo, que envolve oito acusados, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontados pela Procuradoria-Geral da República como integrantes do chamado “Núcleo Crucial” da trama.
Na sustentação da acusação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou que o grupo teria atuado até os instantes finais para mobilizar uma insurgência popular. “Ficou demonstrado que essa organização contribuiu até o último momento para criar um cenário de comoção social capaz de levar o país a um regime de exceção”, afirmou.
*Com informações da CNN Brasil.
