As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Desafio de rede social termina com menino de 12 anos gravemente queimado nos EUA

Desafio de rede social termina com menino de 12 anos gravemente queimado nos EUA

O garoto viu um vídeo em que pessoas colocavam álcool isopropílico em garrafas, acendiam fogo e observavam a chama subir

Um desafio viral nas redes sociais quase teve consequências fatais para Caden Ballard, de 12 anos, no Texas, Estados Unidos. O garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau ao tentar reproduzir uma “trend” que circulava na internet.

Segundo relatos de Caden e de sua família à rede KTAB, afiliada da Fox News, o garoto viu um vídeo em que pessoas colocavam álcool isopropílico em garrafas, acendiam fogo e observavam a chama subir. Ele decidiu tentar a experiência com o irmão por perto. “Basicamente, você pega um pouco de álcool isopropílico, coloca em uma garrafa, acende e o fogo sobe pela garrafa. Meu irmão e eu fizemos isso e parecia muito legal”, contou Caden.


Leia mais:

VÍDEO: Carreta tomba e espalha soja na Avenida das Flores, em Manaus

VÍDEO: Explosão em loja de brinquedos deixa ao menos um morto e vários feridos em Moscou


O problema ocorreu quando o irmão mais velho jogou a garrafa para ele, dizendo “joga isso fora”. Ao tentar descartar o recipiente, a camisa de Caden entrou em chamas. O álcool isopropílico, quando queimado, produz chamas quase invisíveis, dando a falsa sensação de que o fogo havia acabado.

A mãe, Christina Ballard, estava do outro lado da propriedade e só percebeu o que havia acontecido quando ouviu o irmão mais velho pedir que Caden tirasse a roupa e rolasse pelo chão. “Quando cheguei à varanda, ele estava com o rosto, o peito, os braços e a barriga cobertos de queimaduras. Parecia que a pele tinha derretido”, relatou Christina à KTAB. Segundo os oficiais, a rápida ação do irmão mais velho pode ter salvado a vida do garoto, que agora se recupera no hospital.