Carlo Ancelotti testa ataque dupla do Chelsea na Seleção Brasileira

João Pedro e Estêvão são testados por Carlo Ancelotti (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O treinador Carlo Ancelotti deu início, nesta terça-feira (02/09), aos treinos da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, que será na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontecerá no Maracanã nesta quinta-feira (04/09), às 21h30 (horário de Brasília).
Durante o treino fechado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, o técnico italiano organizou o ataque com Estêvão e João Pedro, ambos do Chelsea, da Inglaterra, acompanhados por Raphinha e Gabriel Martinelli nas laterais do campo.
Na defesa, Gabriel Magalhães retoma a posição de titular ao lado de Marquinhos, substituindo Alex, convocado por Ancelotti na última data FIFA. O defensor do Arsenal não participou da primeira convocação devido a uma lesão, mas está de volta à equipe.

As laterais também terão mudanças: Wesley e Douglas Santos venceram a competição contra Vitinho e Caio Henrique. Vanderson e Alex Sandro, que estiveram nas convocações mais recentes, não estão nesta lista.
A estratégia ofensiva com quatro atletas de rápida movimentação reflete o conceito utilizado no confronto contra o Paraguai, quando o ataque foi composto por Raphinha, Matheus Cunha, Martinelli e Vini Jr.
A Seleção realizará a última sessão de treinamento na Granja Comary nesta quarta-feira. Antes disso, Ancelotti dará uma entrevista coletiva para explicar os planos do time.
Leia mais:
Botafogo vence Bragantino com três chutes de longa distância
“Flamengo até morrer”: declaração de Gabigol gera divisão entre torcidas
Com 25 pontos, o Brasil está em terceiro lugar na tabela, empatado com o Equador, porém inferior no saldo de gols. Com 35 pontos, a Argentina ocupa a liderança isolada e já não pode ser ultrapassada.
Possível formação da seleção brasileira contra o Chile:
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
