Uma esquiadora, de 20 anos, identificada como Madison Saltsburg, morreu após cair de um precipício com 183 metros de altura no Monte Washington, em New Hampshire, Estados Unidos, no último sábado (9/3). As informações foram fornecidas pelo Serviço Florestal.
No mesmo dia, outros dois esquiadores também sofreram ferimentos graves ao caírem e colidirem com pedras e gelo. Todos estavam praticando esqui fora das áreas demarcadas como seguras, de acordo com Colleen Mainville, especialista em assuntos públicos do Serviço Florestal dos EUA.
Leia também:
Avião da United Airlines faz pouso de emergência nos Estados Unidos
‘Diabão’ que comprava partes de cadáveres humanos é condenado nos Estados Unidos
A bacia íngreme de Tuckerman Ravine, onde a jovem esquiadora estava, tornou-se um destino popular para esquiadores e snowboarders experientes que buscam aventura além das áreas tradicionais de esqui do estado.
Madison Saltsburg sofreu “ferimentos traumáticos fatais”, conforme relatado pelas autoridades locais.
O site oficial do Serviço Florestal alerta que a Trilha Tuckerman Ravine está coberta de neve e gelo durante o inverno, apresentando “penhascos íngremes expostos e encostas íngremes”.
“Desde o final do outono até o final da primavera, ou até mesmo no início do verão, pense nela mais como uma escalada alpina do que uma trilha para caminhada. As consequências de uma queda ou de se envolver em uma avalanche podem ser terríveis”, adverte o alerta.
*Com informações Metrópoles e O Globo