O Brasil concedeu nesta quarta-feira (06/03), a autorização para que Guillermo Daniel Raimondi se desempenhe como o novo embaixador da Argentina no Brasil. O posto estava vago desde que o então embaixador, o peronista Daniel Scioli, deixou o cargo para assumir a secretaria de Turismo, Ambiente e Esporte do governo de Javier Milei.
Ex-vice-chanceler do ex-presidente Mauricio Macri, o diplomata de 65 anos era, desde janeiro, Representante Permanente da Argentina na Organização dos Estados Americanos (OEA), cargo que já tinha desempenhado no final do governo Macri e no início da administração de Alberto Fernández.
Leia mais:
VÍDEO: Rússia bombardeia comitiva de Zelensky no sul da Ucrânia
VÍDEO: Estudante desmaia durante discurso de Milei em escola
VÍDEO: Pessoas derrubam porta da sede do governo mexicano
O novo representante argentino no Brasil tem grande familiaridade com o Mercosul. Foi diretor de Assuntos Econômicos Comerciais do bloco e subsecretário de Integração Econômica Americana e Mercosul, além de coordenador argentino no Grupo Mercado Comum (GMC).
Ele também já atuou na embaixada argentina no Chile, como encarregado de negócios no Uruguai e foi da representação permanente da Argentina na Associação Latino-americana de Integração.