Uma vala comum com quase 300 corpos foi descoberta no hospital Nasser, no sul de Gaza, por trabalhadores da Defesa Civil de Gaza, após a retirada das forças israelenses da área em 7 de abril.
“Recuperamos 283 corpos da vala comum no pátio do Complexo Médico Nasser desde a retirada do exército israelense”, disse o coronel Yamen Abu Suleiman, diretor de Defesa Civil em Khan Younis, nesta segunda-feira (22/4).
O complexo hospitalar localizado em Khan Younis serviu de refúgio para centenas de milhares de palestinos refugiados até ser cercado e invadido pelas Forças de Defesa de Israel há dois meses.
Leia mais:
Diretor de inteligência militar de Israel renuncia cargo durante guerra em Gaza
ONU faz apelo por US$ 2,8 bilhões para assistência em Gaza e na Cisjordânia
Suleiman afirmou que alguns dos corpos foram encontrados com as mãos e os pés amarrados. “Havia sinais de execuções no campo. Não sabemos se foram enterrados vivos ou executados. A maioria dos corpos está em decomposição”, disse ele.
Segundo as autoridades de Gaza, foram encontrados corpos de mulheres, crianças e jovens que estavam desaparecidos. A Defesa Civil afirma ainda que alguns dos corpos são de pessoas mortas durante o cerco ao hospital. Outros foram mortos durante a invasão ao complexo hospitalar.