As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Disparos são registrados em Caracas após aparição de drones não identificados

O episódio ocorre dois dias após uma operação conduzida pelos Estados Unidos em Caracas
05/01/26 às 22:30h
Disparos são registrados em Caracas após aparição de drones não identificados

(Foto: reprodução)

Sons de um suposto tiroteio próximo ao Palácio de Miraflores, sede do governo da Venezuela, assustou os moradores de Caracas na noite desta segunda-feira (5/1). O motivo dos disparos, segundo uma fonte local, foi o aparecimento de drones no local. A força de segurança teria atirado nos equipamentos para derrubá-los.

Os tiros começaram por volta das 20h no horário local, 21h em Brasília. Segundo a mesma fonte, a situação foi controlada pouco tempo depois, sem registro oficial de danos ou feridos. Até o momento, nenhuma autoridade da Venezuela se pronunciou publicamente sobre o episódio.

Não há informações confirmadas sobre a procedência dos drones. A imprensa dos Estados Unidos informou que a Casa Branca negou qualquer envolvimento no incidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o som de disparos intensos na região. Moradores relataram momentos de tensão. Um residente que vive a poucos quarteirões do Palácio de Miraflores afirmou à AFP que ouviu explosões sucessivas e tentou identificar aeronaves no céu, sem sucesso. Segundo ele, duas luzes vermelhas puderam ser vistas por cerca de um minuto.


Leia mais

Presidente da Colômbia reáge a ameaça de Trump; “pela Pátria pegarei novamente em armas”

Donald Trump afirma à imprensa que está no comando da Venezuela e ameaça Delcy Rodríguez


O episódio ocorre dois dias após uma operação conduzida pelos Estados Unidos em Caracas que resultou na captura do ex-presidente Nicolás Maduro. No sábado (3/1), a capital venezuelana registrou explosões em diferentes pontos durante a ação.

Desde então, o governo norte-americano tem afirmado que não pretende realizar novos ataques, desde que as autoridades venezuelanas mantenham cooperação. Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que não está em guerra com a Venezuela e disse que mantém diálogo com a presidente interina, Delcy Rodríguez, por meio do secretário de Estado, Marco Rubio.

Trump afirmou ainda que uma nova operação militar pode ser autorizada caso haja mudança de postura por parte do governo venezuelano.

Delcy Rodríguez assumiu a presidência interina após a deposição de Nicolás Maduro. Ex-vice-presidente, ela foi nomeada pelo Tribunal Supremo de Justiça e tomou posse oficialmente nesta segunda-feira. No domingo (4/1), as Forças Armadas da Venezuela reconheceram sua liderança. Em pronunciamento em rede nacional, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, declarou apoio à permanência de Delcy no cargo por um período inicial de 90 dias.

*Com informações da CNN Brasil