Mais de três décadas após o lançamento de Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, o diretor Chris Columbus revelou seu arrependimento por ter incluído uma cena com Donald Trump no longa. A participação do empresário, que na época era dono do icônico Plaza Hotel, aconteceu antes de sua entrada na política e, segundo Columbus, foi uma exigência para permitir as filmagens no local.
“Pagamos uma taxa para usar o hotel, mas Trump também disse que a ‘ única maneira de vocês filmarem aqui é se eu aparecer no filme’. Então, concordamos em colocá-lo em uma cena”, explicou o diretor em entrevista ao Business Insider.
A cena em questão mostra Trump interagindo brevemente com o jovem protagonista Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, no saguão do hotel, oferecendo direções ao garoto que está perdido em Nova York.
Em nova entrevista ao San Francisco Chronicle, Columbus comentou com tom de ironia.
“Não posso cortar isso. Se eu cortar, provavelmente vou ser expulso do país. Não serei considerado adequado para viver nos Estados Unidos, então vou ter que voltar para a Itália ou algo assim”, brincou, fazendo referência à sua ascendência italiana.
Leia mais:
VÍDEO: Trio é preso por sequestrar, torturar e matar homem por dívida ligada ao tráfico
A declaração reacendeu uma troca de versões com o próprio Trump, que afirmou que foi a produção do filme que “implorou” por sua participação.
Columbus rebateu. “O que se passa na cabeça desse cara? Ele disse que eu menti, mas eu não menti. Disse que implorei para ele estar no filme, mas em nenhum planeta eu imploraria para um não ator participar do meu filme. Estávamos desesperados, sim, mas para conseguir o Plaza Hotel”, esclareceu.
A cena continua como um dos momentos mais lembrados do filme.