Na tarde desta terça (5/11), um homem cheirando a combustível foi preso no Capitólio, o prédio do Congresso americano. Ele também portava uma tocha e uma pistola sinalizadora. O caso acontece no mesmo dia das eleições americanas, onde os candidatos à presidência Kamala Harris e Donald Trump disputam a presidência.
Em um comunicado, a polícia do Capitólio informou que o homem foi detido durante a triagem do centro de visitantes do local.
O comunicado das autoridades diz:
“Nossos policiais acabaram de prender um homem que foi parado durante nosso processo de triagem no Centro de Visitantes do Capitólio. O homem cheirava a combustível, tinha uma tocha e uma pistola sinalizadora”.
Leia mais:
Pesquisa revela empate técnico entre Kamala e Trump em todos os estados-pêndulo dos EUA
Vitória de Kamala Harris sobre Trump nas eleições dos EUA é mais segura para democracia, diz Lula
O local foi temporariamente fechado para passeios enquanto as investigações estão em curso.
Até o momento de postagem desta matéria, a polícia do Capitólio não divulgou a identidade do homem preso, nem quais seriam seus objetivos.
Em 6 de janeiro de 2021, o Capitólio foi invadido por apoiadores do ex-presidente Donald Trump que tentavam reverter o resultado da eleição presidencial vencida pelo oponente de Trump, o democrata e atual presidente Joe Biden. O ex-presidente acusou de fraudulento o processo eleitoral, mas nunca apresentou provas de supostas fraudes. A invasão causou danos ao prédio e deixou cinco pessoas mortas e dezenas de feridas.
*Com informações do Metrópoles.