Daniel Alves será julgado na Espanha pela acusação de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro do ano passado, informou um tribunal espanhol nesta terça-feira (14). Daniel foi preso em 20 de janeiro deste ano e está detido em uma prisão nos arredores de Barcelona. Se for considerado culpado, ele poderá ser condenado a uma pena de quatro a 15 anos de prisão. Ele afirmou que teve relações sexuais consensuais com a acusadora.
No documento assinado por três juízes, o Tribunal de Investigação nº 15, em Barcelona, ainda não definiu uma data para o início do procedimento, mas disse que há motivos suficientes para que Daniel Alves seja julgado, seguindo-se as solicitações da promotoria e do advogado da mulher.
Leia mais:
Hospital em Gaza tenta transferir bebês para o Egito
Italiano engole fone de ouvido, após tentar colar em exame de direção
Ele foi indicado em agosto, após encontrarem evidências de irregularidades cometidas pelo jogador.
“As declarações da suposta vítima, as declarações das testemunhas e os relatórios dos peritos que aparecem no processo devem ser consideradas suficientes para esse fim, sem prejuízo do resultado após a fase plenária”, disse o tribunal.
Agora, defesa e acusação têm cinco dias úteis para apresentarem as suas habilitações provisórias, nas quais deverão discutir se Alves deve ser absolvido ou condenado e, neste caso, qual a pena que consideram que deve ser aplicada.