29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Daniel Alves diz que “perdoa” mulher que o acusa de estupro

Publicado em:

- Anúncio -

O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves falou hoje, 21, pela primeira vez após ser preso na Espanha acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em dezembro do ano passado. Ele concedeu uma entrevista ao jornal “La Vanguardia“, na prisão onde aguarda o julgamento do caso.

Na entrevista, ele disse acreditar que a vítima tenha feito a denúncia por um “mau conselho” de alguém e declarou que “perdoa” a mulher.

Ele também disse ter “a consciência tranquila” e que deu versões diferentes em seus depoimentos sobre o ocorrido porque não queria perder seu casamento com a modelo espanhola Joana Sanz.


Leia mais:

Daniel Alves tem 3º recurso negado e continuará preso na Espanha

Conversa entre suposta vítima de Daniel Alves e policial é divulgada


Na entrevista, Alves declarou:

“Bem, não importa quantas vezes eu pense sobre isso, eu também não sei. Ocorre-me que há alguém que lhe deu um mau conselho. Que ela se sentiu mal depois de fazer isso, que deu um passo à frente e que não sabe mais como sair da confusão em que se meteu e na qual me meteu. Apelo à sua consciência. Não houve uma única noite em que eu não dormisse em paz. Nem uma única noite. Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Mas eu a perdoo”.

Ele diz não ter forçado a vítima a realizar atos sexuais:

“Nada disso é verdade. Mas lá ela com sua consciência. Ela nunca me disse para parar. Ela também não fez nenhum gesto de querer ir embora. A porta ficava aberta o tempo todo, ela poderia ter saído porque eu estava sentado praticamente o tempo todo no vaso sanitário. Não sei quando ela tocou nesses lugares [digitais encontradas]. Mas nenhum desses movimentos que ela disse que eu a forcei a fazer é verdade e o arranhão é por ter permanecido de joelhos. Não há uma única marca em seu corpo que explique a violência com que ela diz que a movi no banheiro”.

E sobre desculpas à ex-esposa, que se separou dele durante o período em que Alves está na prisão, o jogador disse:

“A única pessoa a quem tenho de me desculpar é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, com quem ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida. Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-lo publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas. Foram, estão sendo e serão dias muito difíceis para ela”.

Daniel Alves foi denunciado pela vítima por estupro e agressão, que teriam ocorrido num banheiro da área VIP da boate Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022. Se condenado, ele pode pegar uma pena entre 6 e 12 anos de prisão. O julgamento foi agendado para o outono europeu — entre outubro e novembro de 2023 —, segundo informações do jornal espanhol “El Periodico”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -