Nesta segunda, 12, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves teve um novo recurso negado pela Justiça da Espanha, e continuará na prisão. Foi o seu terceiro pedido de liberdade negado desde a sua detenção, em janeiro deste ano.
Alves foi preso por estupro de uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona, no final de 2022.
A decisão de hoje foi feita pela Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça da Catalunha, após advogados apresentarem um novo recurso na sexta-feira (9).
Leia mais:
Em novo pedido de liberdade, defesa de Daniel Alves cita “jogo erótico” com vítima
Conversa entre suposta vítima de Daniel Alves e policial é divulgada
Pela nova decisão da Justiça catalã, Alves seguirá então preso no presídio de Brians 2, nos arredores de Barcelona. Atualmente, o caso está em fase de instrução – uma etapa primária na Justiça espanhola na qual um juiz primeiro investiga uma denúncia do Ministério Público para, posteriormente, decidir se o caso irá ou não a julgamento. O fato de ele ainda não ser tecnicamente réu é um dos argumentos da defesa para pedir a sua liberdade.
A juíza responsável pelo caso, no entanto, afirmou em uma sentença anterior à desta segunda que existe alto risco de fuga para o Brasil, por conta de o jogador ter negócios, residência e família no país.
Daniel Alves nega a acusação de estupro.