Um grupo de nove pessoas foram deixadas para trás em São Tomé e Príncipe após se atrasarem para retornar a um cruzeiro da Norwegian Cruise Line, que navega pela costa ocidental da África. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (2/4).
No dia 27 de março, os passageiros deixaram o navio para fazer um passeio privado enquanto a embarcação estava atracada, e não retornaram até às 15h, horário limite de volta ao navio. Assim, eles foram deixados para trás na ilha.
“Embora esta seja uma situação muito lamentável, os hóspedes são responsáveis por garantir o retorno ao navio no horário publicado, que é amplamente comunicado pelo intercomunicador do navio, na comunicação diária e publicado pouco antes de sair do navio”, disse a companhia, em comunicado.
Os passaportes das oito pessoas foram entregues para agentes portuários locais para que os hóspedes pudessem pegá-los. Agora, eles são responsáveis por chegar ao próximo porto disponível e embarcar novamente no navio.
Leia também:
VÍDEO: Elefante em fúria ataca caminhão de safari e assusta turistas na África do Sul
Brasileiro é resgatado em alto-mar após veleiro naufragar na costa da África do Sul
O grupo tentou voltar para o navio na parada prevista Gâmbia, no entanto, a embarcação não atracou devido às condições climáticas adversas e às restrições das marés, que exigem um horário específico para uma passagem segura.
O grupo tentaria embarcar nesta terça-feira (2/3), quando o cruzeiro fizer a parada em Senegal. Entre as pessoas que tentam voltar ao navio, estão idosos, uma pessoa paraplégica e uma mulher grávida. Um deles estava sem medicação para o coração há cinco dias.
*Com informações da CNN