Nesta quarta-feira (21/2), um alerta meteorológico foi emitido pela China devido a uma onda de frio intenso que assola a metade sul do país, região conhecida por suas temperaturas amenas no inverno. Enquanto o norte do país está coberto de neve, incluindo a capital Pequim, e enfrentando temperaturas abaixo dos -50ºC, a súbita queda de temperatura no sul tem preocupado as autoridades chinesas.
Foi renovado um alerta laranja no país, devido às previsões de queda nas temperaturas. Até sexta-feira, espera-se uma redução de 6 a 12 graus nas áreas do sul, que geralmente experimentam temperaturas amenas no inverno. Em algumas regiões das províncias de Guizhou, Hunan, Jiangxi e na região de Guangxi, onde os termômetros já registram temperaturas abaixo de zero, as medições podem cair mais de 20 graus, de acordo com o Centro Meteorológico Nacional.
De acordo com a agência de notícias Xinhua, os especialistas pediram as autoridades locais que implementassem medidas de precaução contra o frio, que aconselhassem o público a manter-se aquecido.
Leia mais:
Israel convoca embaixador do Brasil após fala de Lula sobre Gaza
Após uma noite de nevascas intensas em Pequim, onde as temperaturas giravam em torno de zero, os moradores despertaram para uma cidade coberta de branco O tráfego nas vias expressas diminuiu, enquanto as calçadas permaneceram escorregadias para os pedestres.