27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Supeitos de matar Bruno e Dom desembarcam em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Desembarcaram em Manaus na noite deste sábado, 8, o Amarildo da Costa de Oliveira, e também o homem identificado como Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”. Ambos são suspeitos de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. De acordo com informações da Polícia Federal, “Colômbia” é suspeito de chefiar uma quadrilha de pesca ilegal no Vale do Javari, também foi transferido para a capital.

Amarildo e “Colômbia” estavam em uma aeronave que pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 20h00. Os dois seguiram para a Superintendência da PF na capital, onde ficarão custodiados.

A PF informou que os outros dois presos por envolvimento com o duplo homicídio, Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, e Oseney da Costa de Oliveira, 41, também serão tranferidos para a cidade. Está prevista para o início da próxima semana a vinda deles.

O pescador Amarildo que é conhecido como “Pelado”, foi preso logo no início das investigações. Moradores ouvidos pelas autoridades disseram que viram o suspeito ameaçando Bruno Araújo Pereira. Uma testemunha também afirmou que Amarildo foi visto em uma lancha, navegando logo atrás da embarcação de Bruno e Dom.

Durante as buscas na casa do suspeito, a Polícia Militar encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas. A princípio, ele foi preso por esse motivo, mas posteriormente confessou participação no duplo homicídio e participou da reconstitução do crime.

SAIBA MAIS: PF- AM vai transferir suspeitos de matar Dom e Bruno para Manaus

Já “Colômbia” foi preso na última quinta-feira, 7, por uso de documento falso. “Colômbia” afirmou a PF que não é o mandante das mortes do indigenista e do jornalista, e disse que não possui qualquer envolvimento no crime. Agora a Polícia Federal investiga se o homem chefia a pesca ilegal na região da Terra Indígena Vale do Javari.

A investigação concluiu que Bruno Pereira foi morto por combater a pesca ilegal na Terra Indígena Vale do Javari, e Dom acabou assassinado por estar junto com ele. Por esse motivo, a PF apura se “Colômbia” tem ligação com os assassinatos.

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva dos quatro suspeitos – Amarildo, Jeferson, Oseney e “Colômbia”, na sexta-feira,8. Com a decisão, eles vão responder aos processos presos.

Prisão de Colômbia

De acordo com informações da polícia, o “colômbia” se apresentou de forma espontânea até a sede da Polícia Federal em Tabatinga, município que fica próximo de Atalaia do Norte, para “esclarecer” que não teria envolvimento com os assassinatos de Bruno e Dom.

No momento da identificação na delegacia da PF, agentes constataram que o documento apresentado por “Colômbia” era falso. Ainda de acordo a PF, Rubens Villar teria pelo menos mais dois documentos falsos, um do Brasil e outro da Colômbia. A nacionalidade dele é peruana.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -