Um carro avançou sobre uma multidão e feriu cerca de 28 pessoas no Centro de Munique, na Alemanha, na manhã desta quinta-feira (13/2).
O que dizem as testemunhas
Testemunhas disseram que o carro invadiu uma passeata do sindicato trabalhista Verdi, durante uma dia de greves na cidade. O atropelamento aconteceu nas proximidades da Estação Central de Munique.
![Imagem: Reprodução da Internet](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/policia-usa-um-cao-farejador-ao-revistar-o-carro-que-avancou-contra-uma-multidao-em-munique-1739451087309_v2_900x506.jpg.webp)
Leia também:
Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente vítima de atropelamento
Após atropelamento, sucuri-verde grávida morre e cerca de 40 filhotes são expelidos
Vítimas
Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Veja:
Acidente ou atentado?
Segundo a polícia, ainda não está claro se a situação foi um acidente ou se o motorista avançou de propósito sobre as pessoas. “O motorista foi preso no local e não representa mais perigo”, disseram os policiais.
Veja o momento da prisão:
O que diz o Governo de Munique
O governador Markus Söder falou sobre um “possível atentado”, já que o motorista é um afegão de 24 anos que pediu acolhimento na Alemanha.
![Imagem: Reprodução da Internet](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/mundo-markus-soder-20171215-0005-copy.webp)
Conferência de Segurança
Munique está sob alerta elevado de segurança já que o Governo vai receber a “Conferência de Segurança” a partir de sexta-feira (14/2) com a presença de políticos de alto escalão do mundo todo, incluindo o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.
*Com informações do UOL