O cantor Liam Payne, ex-One Direction, foi velado nesta quarta-feira (20/11), em uma cerimônia privada com a presença de amigos e familiares. O artista morreu no mês passado após cair de uma varanda de hotel em Buenos Aires, na Argentina.
O corpo de Liam chegou à igreja por volta de 10h (horário de Brasília), em uma charrete. Flores azuis e vermelhas escreviam as palavras “papai” e “filho”, acima da carroça que trazia o caixão, adornado com flores brancas.
Todos os ex-membros do One Direction estiveram presentes no velório. Harry Styles, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan se reuniram no local. Simon Cowell, ex-empresário da banda, também foi à cerimônia. Ainda estiveram presentes Kate Cassidy, namorada de Payne, e Cheryl Tweedy, ex-companheira e mãe do filho do artista.
A família não divulgou detalhes do funeral. O local e o horário não foram divulgados oficialmente.
Leia mais:
Exame toxicológico aponta cocaína, crack e outras drogas no organismo de Liam Payne
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos após sofrer queda em casa
A morte de Liam Payne
O cantor inglês foi encontrado morto no dia 16 de outubro na Argentina, após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires. Segundo o “La Nacion”, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. Ele despencou de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
Nas buscas no quarto do artista, a polícia encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.
Payne chegou a ter problemas com vício em drogas e álcool, e admitiu nas redes sociais que em 2023 passou cem dias numa clínica de reabilitação.
As investigações em torno da morte de Payne continuam: Três funcionários do hotel foram presos, por suspeitas de fornecerem drogas ao cantor.
*Com informações de G1 e UOL