Na última quarta-feira (8), o empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, desapareceu durante uma viagem a negócios para a Suíça. Antes do sumiço, ele enviou áudios para esposa.
O empresário viajou ao país europeu no dia 7 de setembro e pousou em Zurique no dia seguinte. De acordo com sua esposa, Ana Lúcia da Silva, Márcio chegou a mandar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço.
Depois, ao se encontrar com um grupo de pessoas dessa suposta empresa, ele começou a dizer que achava ter caído em um golpe. Em uma das gravações enviadas à esposa ele disse:
“Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner.”
Leia mais:
“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, disse Márcio em outro áudio.
Após o contato com a esposa, o telefone de Márcio ficou sem sinal.
Segundo a família, ele encontraria um tradutor no aeroporto e viajaria para a Espanha para dar um treinamento após resolver burocracias na Suíça. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.
A esposa dele, registrou um boletim de ocorrência e está em contato com a Interpol.