Danilo Cavalcante, o brasileiro capturado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, após uma fuga de 14 dias, foi transferido para um presídio de segurança máxima. Ele foi preso na quarta, 13, após ter fugido de prisão no condado de Chester, onde cumpria pena de prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, também brasileira, em 2021.
Cavalcante ficará na Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, próximo a Chester.
A polícia da Pensilvânia também divulgou uma nova foto dele, após ser preso.
Leia mais:
Polícia dos EUA revela detalhes sobre prisão de brasileiro na Pensilvânia
Justiça tocantinense marca audiência de fugitivo dos EUA
A caçada a Danilo Cavalcante mobilizou cerca de 500 agentes. Ele foi localizado na região de South Coventry, embaixo de uma pilha de madeira, graças a câmeras com sensores de calor. Ao ser cercado por agentes, ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e mordido por um cão policial. Seu ferimento foi tratado após ele ser colocado sob custódia.
Dan Bush, advogado e ex-promotor do condado de Chester, se pronunciou sobre como deverão ser as condições de vida do brasileiro na nova prisão. Ele não terá agravante na pena por já cumprir perpétua, mas sua vida na prisão deverá piorar. Bush afirmou:
“Ele vai ser considerado um prisioneiro que representa um risco de fuga, e por isso não deve ter muitos direitos ao cumprir sua pena”.