A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, foi identificada como uma das vítimas fatais do incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia. Ela ficou noiva dias antes da tragédia.
Carolina estava na Tailândia há pelo menos uma semana, acompanhada de seu noivo, Fernando Lages da Resurreição. Em suas redes sociais, a médica havia compartilhado momentos felizes da viagem, incluindo a celebração do noivado.
Em uma postagem feita seis dias antes do ocorrido, Carolina exibiu um anel de noivado ao lado de Fernando, com a legenda emocionada:
“Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”.
Fernando sobreviveu ao incêndio, mas até o momento não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Formada em Medicina há dois anos, Carolina era filha e neta de médicas, pertencendo a uma tradicional família de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou sua perda em um comunicado. Leia na integra:
“Carolina nos deixa precocemente, mas sua memória permanecerá viva entre nós. Que seus entes queridos encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, disse me nota.
O Sindicato dos Médicos de Alagoas também emitiu nota de pesar à Carolina Canales: “Que os corações daqueles que ficaram sejam confortados. Neste momento de imensurável dor, prestamos nossas condolências”.
Saiba mais:
- Turista brasileira morre em incêndio em hotel na Tailândia
- Itamaraty faz pronunciamento após acidente aéreo que matou 179 na Coreia do Sul
Incêndio no Ember Hotel, na Tailândia
O incêndio ocorreu nesse domingo (29/12), no Ember Hotel, localizado próximo a um famoso bairro de mochileiros em Bangkok, na Tailândia. Outras sete pessoas estão hospitalizadas em decorrência do incidente, conforme informações das autoridades.
De acordo com um porta-voz da Polícia Real Tailandesa, além da brasileira, outros dois turistas, um americano e um ucraniano, foram declarados mortos no hospital.
O incêndio teve início no quinto andar do Ember Hotel, um edifício de seis andares, conforme informado pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. A causa do fogo ainda está sob investigação, segundo o governador da cidade, Chadchart Sittipunt.
“As autoridades reagiram rapidamente e o alarme de incêndio soou, mas a fumaça se espalhou muito rápido”, afirmou o governador.
Segundo ele, havia 75 pessoas no albergue no momento do incêndio, das quais 34 foram resgatadas do telhado.
“Precisamos construir confiança e cuidar bem dos turistas”, declarou o governador.