Brad Pitt e Angelina Jolie voltam aos tribunais por disputa milionária de vinícola na França

(Foto: Reprodução/vídeo)
Brad Pitt e Angelina Jolie voltaram a se enfrentar nos tribunais por causa da vinícola Château Miraval, na França. O ator entrou com uma nova ação contra a ex-esposa, alegando danos financeiros relacionados à venda da parte dela no empreendimento, avaliado em milhões de dólares.
De acordo com documentos obtidos pela revista People, a equipe de Pitt anexou trocas de e-mails entre advogados sobre a negociação feita por Jolie em 2021. O astro cobra uma indenização de US$ 35 milhões (R$ 187 milhões), alegando prejuízos causados pela venda sem o seu consentimento.
A defesa de Jolie afirma que Pitt está tentando “restringir e silenciar” a atriz, exigindo um acordo de confidencialidade sobre episódios de suposto abuso durante o casamento. Os advogados de Pitt, por outro lado, acusam Jolie de esconder informações relevantes ao caso.
Leia mais:
Atriz Angelina Jolie visita zona de guerra na Ucrânia
A disputa teve início em 2022, quando o ator alegou que a ex-mulher violou um acordo informal ao vender sua parte da vinícola à empresa Tenute del Mondo, ligada ao grupo Stoli, sem consultá-lo. Jolie nega a existência de qualquer compromisso e afirma que Pitt conduz uma “guerra vingativa” contra ela.
A próxima audiência está marcada para 17 de dezembro. Em nota, o advogado de Jolie, Paul Murphy, disse que Pitt “baseia suas acusações em suposições e tenta violar comunicações privilegiadas entre ela e seus advogados”.






