Pelo menos 57 trabalhadores estão presos em uma geleira no Himalaia indiano após uma avalanche, na manhã desta sexta-feira (28/2). O local fica na fronteira da Índia com o Tibete, onde as vítimas trabalhavam na construção de uma estrada na área da fronteira.
O que dizem as autoridades
O governador de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, disse que, até o momento, 16 trabalhadores foram resgatados. O resgate é feito pelo Exército indiano, pela Força Estadual de Resposta a Desastres e pela Polícia da Fronteira Indo-Tibetana.

Leia também:
VÍDEO: Ônibus despenca de penhasco e mata 36 pessoas, na Índia
Suíça: avalanche em Zermatt causa três mortes; buscas foram interrompidas
As 16 vítimas foram resgatadas sob forte nevasca, com “pequenas avalanches” no local, disse o Exército.
Segundo o oficial sênior da polícia, Nilesh Anand Bharne, “desses 57 trabalhadores presos, 10 foram resgatados em estado grave e enviados para o acampamento do exército próximo à vila Mana”, afirmou.
A mídia local informou que as chuvas intensas impedem o uso de helicópteros, logo, o único socorro prestado é durante a forte nevasca.
Vítimas
Segundo autoridades indianas, não há mortos.
Outra avalanche no Himalaia

Em 4 de abril de 2023, uma avalanche atingiu a mesma região no Himalaia, deixando sete mortos, outras pessoas presas e desaparecidas. O incidente aconteceu no estado de Sikkim, próximo à passagem montanhosa que dá acesso à região chinesa do Tibete.
