Idan Amedi, de 35 anos, ator israelense, que ficou conhecido pelo papel de soldado das forças especiais da série Fauda (Netfliix), foi gravemente ferido em Gaza enquanto lutava pelas forças de Israel contra o Hamas.
A informação foi dada pela sua família após receberem a notícia do hospital Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, onde o ator e combatente está sendo atendido. Amedi está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais
Mais de 130 agentes penitenciários são mantidos reféns no Equador
Hezbollah ataca Israel durante visita de Blinken em Tel Aviv
Amedi, que é descendente de curdos, alcançou a fama na década de 2010 como cantor e compositor antes de se juntar ao elenco de “Fauda” em 2017. Ele interpreta um membro de uma unidade das forças especiais israelenses na série, que segue um agente israelense que sai da aposentadoria para caçar um combatente palestino que ele pensava ter matado, de acordo com a página oficial do programa na Netflix.
Amedi se ofereceu para lutar pelos militares israelenses em Gaza após os ataques do Hamas em 7 de outubro contra Israel, informaram os cocriadores de “Fauda”, Lior Raz e Avi Issacharaoff.
“Idan é um verdadeiro herói e desde o primeiro dia de guerra decidiu deixar tudo de lado e ir lutar. Primeiro no Norte e depois no Sul [de Gaza]”, disseram.