Um ataque israelense contra o vilarejo de Jouya, no sul do Líbano, na noite dessa terça-feira (11/6), matou um comandante sênior do Hezbollah e três combatentes do grupo armado libanês, segundo três fontes de segurança. O Hezbollah confirmou a morte, em comunicado, do líder Taleb Abdallah, também conhecido como Abu Taleb.
Abu Taleb foi o integrante mais representativo do grupo morto em oito meses de troca de ataques entre Israel e o Hezbollah, disse uma fonte de segurança à Reuters.
Leia mais:
Gaza: Exército de Israel diz que resgatou quatro reféns do Hamas com vida
Cerca de 300 combatentes do Hezbollah, incluindo comandantes e agentes com responsabilidades-chave, foram mortos em ataques israelenses no Líbano desde outubro, quando eclodiu a guerra em Gaza.
O Exército israelense disse que matou mais de 320 membros da organização, incluindo pelo menos 100 alvos após agentes de campo reunirem “informações precisas de alta qualidade” sobre eles.
Após o ataque, o Hezbollah disparou foguetes contra Israel nesta quarta-feira (12) em retaliação. O Hezbollah, apoiado pelo Irã, e Israel têm trocado tiros desde a eclosão da guerra em Gaza, em outubro, intensificando continuamente as hostilidades na região.
*Com informações de Agência Brasil e CNN Brasil