Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Após ameaça de bomba, homem é preso e consulado do Irã em Paris é interditado

VÍDEO: Após ameaça de bomba, homem é preso e consulado do Irã em Paris é interditado

Jornalismo
Por Jornalismo | 19/04/24 às 09:47h

Toda a região próxima ao consulado do Irã em Paris, na França, foi interditada pela polícia na manhã desta sexta-feira (19/4), após denúncias de homem-bomba no prédio. A informação foi divulgada pela imprensa francesa e confirmada através do X (antigo Twitter) pela Prefeitura de Polícia francesa.

Segundo o jornal Le Monde, a linha 6 do metrô foi fechada na área entre as estações La Motte-Picquet – Grenelle e Charles-de-Gaulle – Etoile. O consulado fica localizado no 16º distrito da cidade, onde a maioria das missões diplomáticas no país estão sediadas, próxima à Torre Eiffel. A polícia de Paris está no local e pede que as pessoas evitem a região.


Leia também:

Nigéria garante vaga no grupo do Brasil no futebol feminino das Olimpíadas Paris 2024

Irã diz à ONU que se Israel agir, resposta será imediata e em nível máximo


De acordo com uma fonte da sede da polícia de Paris, às 11h do horário local, o rapaz foi visto por uma única pessoa entrando no Consulado, localizado na Rua Fresnel, a menos de 100 metros do prédio da Embaixada do Irã. Ele estaria ameaçando se explodir.

Entretanto, após uma revista, ficou constatado que ele não carregava explosivos, disse uma fonte policial. O caso acontece no mesmo dia em que Israel fez ataques contra o Irã, mas ainda não há confirmação se as ocorrências têm relação.

Por medidas de segurança, o tráfego das linhas 6 e 9 do metrô parisiense que abrigam a estação Trocadero – mais próxima do Consulado – foi paralisado.

A circulação foi interrompida em três linhas do metrô da capital francesa por causa da ocorrência. A embaixada dos Estados Unidos na França emitiu um alerta para que os cidadãos evitem a área e sigam as orientações das autoridades de segurança.

https://twitter.com/i/status/1781299211570475261

*Com informações CNN, Jovem Pan e SBT News