“Ainda estou aqui” é indicado ao Bafta, maior premiação da Inglaterra

Cena de ‘Ainda Estou Aqui’ (Foto: Reprodução)
O longa “Ainda Estou aqui” já pode colocar mais uma super indicação na conta! O Bafta, maior premiação da Inglaterra, divulgou a lista completa de indicados nesta quarta-feira (15/1), que contou com a indicação do longa “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
O evento acontece no dia 16 de fevereiro e é um dos principais termômetros do Oscar.
O Bafta anunciou a lista completa de indicados nesta quarta-feira (15/1) e contou com Ainda Estou Aqui como indicado a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. No Oscar, a categoria se equivale a Melhor Filme Estrangeiro.
Concorrentes na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa
A produção de Walter Salles, concorre com Emília Perez (França), filme que ganhou o Globo de Ouro e conta com a participação de Selena Gomes. Além dos longas: Tudo que Imaginamos como Luz (Índia), Kneecap (Irlanda), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha).
Fernanda Torres não foi indicada
Fernanda Torres, protagonista do filme “Ainda Estou Aqui”, que venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Drama, não foi indicada.
Bafta, concorrem a categoria de melhor atriz: Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths), Saoirse Ronan (The Outrun), Demi Moore (A Substância) e Cynthian Erivo (Wicked) foram indicadas.
Leia também:
Governo da Bahia inclui livro; Ainda Estou Aqui; nas bibliotecas escolares
Ainda Estou Aqui; é filme escolhido do Brasil para disputar vaga no Oscar 2025
Sobre o filme
“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro do escritor Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, e se baseia na história real da sua família. Em 1971, seu pai foi preso pela ditadura militar, torturado e morto, e a família nunca teve acesso ao corpo. O desaparecimento motiva a luta da viúva, Eunice Paiva, papel de Fernanda, que se torna uma advogada de destaque e um grande nome na luta pelos direitos humanos.
“Ainda Estou Aqui” foi recentemente exibido no Festival Internacional de Veneza, onde fez sua estreia internacional. O filme foi aplaudido por 10 minutos após o final da sessão, e conquistou o prêmio de melhor roteiro do festival.
O longa ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros. Caso “Ainda Estou Aqui” consiga a vaga, será a primeira produção brasileira na categoria de filme internacional do Oscar desde “Central do Brasil”, que concorreu em 1999. Curiosamente, também foi dirigido por Walter Salles.
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro
Esta é a primeira vitória do Brasil nessa categoria. Fernanda concorreu grandes nomes como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
