VÍDEO: Segurando boné do MST, Maduro pede apoio do Brasil para defender soberania da Venezuela

Nicolás Maduro em pronunciamento na TV (Foto: Reprodução).
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu que brasileiros apoiassem a soberania do país sul-americano durante um programa de TV nesta quinta-feira (4/12). Falando num “portunhol”, ele apareceu no vídeo segurando um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).
“Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, MST. A luta continua, a vitória é nossa. Viva a unidade do povo brasileiro, viva a unidade com o povo venezuelano. Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Estou lhes dizendo toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”, afirmou.
Veja a cena abaixo:
Leia mais:
Trump diz que falou com Maduro pelo telefone e que conversa “não foi boa nem ruim”
Venezuela reage a Trump e acusa EUA de “ameaça colonialista” sobre espaço aéreo
A declaração do líder venezuelano aconteceu enquanto militares dos Estados Unidos anunciavam um novo ataque contra um barco supostamente envolvido no tráfico de drogas no Pacífico Leste. Nos últimos meses, os EUA intensificaram as operações contra embarcações que supostamente traficavam drogas perto da costa venezuelana.
Washington já reuniu cerca de 15 mil militares na região em mobilização que inclui o maior porta-aviões do mundo, o Gerald Ford, além de navios de guerra, jatos e submarino.
Recentemente, a Casa Branca emitiu comunicado orientando cidadãos americanos a deixarem a Venezuela.
*Com informações de CNN Brasil






