25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

‘Ainda Estou Aqui’ e Brasil estão entre pré-indicados ao Oscar de filme internacional

Publicado em:

- Anúncio -

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi incluído na lista de pré-indicados à 97ª edição do Oscar, divulgada nesta terça-feira (17/12). O longa-metragem estrelado por Fernanda Torres e Selton Melo, dirigido por Walter Salles, aparece entre as produções que continuam na disputa do prêmio de melhor filme internacional.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista de 15 longas pré-selecionados na disputa do Oscar de melhor filme internacional em 2025.

“Ainda Estou Aqui” e o Brasil disputam, agora, uma das cinco vagas de indicados, junto com Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Noruega, Palestina, Senegal, Tailândia e Reino Unido.

Corrida pelo Oscar

A disputa de filme internacional começou com 85 produções indicadas por seus países. Agora, a lista cai para 15. Os cinco finalistas serão conhecidos no dia 17 de janeiro. A 97ª cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março, no Dolby Theater, em Los Angeles.


Leia mais:

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Globo de Ouro de filme estrangeiro; Fernanda Torres concorre como melhor atriz

“Ainda estou aqui” entra em lista de filmes elegíveis para o Oscar


Filmes brasileiros

Esta é a primeira vez que um filme brasileiro aparece neste estágio da premiação desde 2008, quando “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger, foi incluído entre os pré-selecionados de filme estrangeiro, como a categoria era chamada anteriormente.

O Brasil foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro em quatro oportunidades. A primeira vez foi em 1963, com “O Pagador de Promessas” de Anselmo Duarte. Depois disso, o país só voltaria a figurar na categoria na segunda metade dos anos 1990, incluindo nas edições de 1996, com “O Quatrilho”, de Fábio Barreto; de 1998, com “O que É Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto; e de 1999, com “Central do Brasil”, do próprio Walter Salles.

Além da categoria de filme internacional, a pré-seleção da Academia também inclui as alas de melhor documentário, documentário em curta-metragem, curta-metragem, curta-metragem de animação, canção original, som, maquiagem e cabelo e efeitos visuais.

Para além dos prêmios conquistados até agora, “Ainda Estou Aqui” se tornou um fenômeno de bilheteria nacional, com 2.786.000 de espectadores. A expectativa é que os números continuem fortes conforme o burburinho em torno do Oscar aumenta.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -