Três meses depois de oficializar saída do Podemos, o deputado estadual Wilker Barreto anunciou que vai assinar filiação ao Cidadania nesta quinta-feira (17). Segundo o parlamentar, a decisão, que vinha sendo planejada há alguns meses, baseou-se na representatividade do partido na oposição ao governador Wilson Lima (PSC).
“Ontem (quarta-feira) tive uma conversa com o tesoureiro e com o presidente do partido, Roberto Freire, e com o presidente da regional Amazonas, Elcy Júnior. Me identifiquei, porque é um partido literalmente de oposição a este governo corrupto. Assino hoje minha filiação”, disse Wilker.
Leia mais:
Wilker propõe regulamentação de sessões híbridas para evitar “sumiço online” na Aleam
Aprovados na Aleam, projetos voltados à defesa das mulheres ainda não foram implementados
O economista iniciou carreira política em 2008, quando venceu as eleições para vereador pelo Partido Humanista Social (PHS). Foi reeleito para o cargo em 2012 e 2016 pela mesma legenda e, em 2018, obteve uma cadeira no parlamento estadual. No ano seguinte, o partido associou-se ao Podemos.
“Isso me orgulha, porque mantive uma trajetória partidária. E isso foi um dos pontos que citei em conversa com o Roberto Freire”, relatou o deputado. Ele informou que, a partir de agora, vai se empenhar para eleger deputados em nível federal e e estadual pelo Cidadania.
“Para mim, seria uma honra ingressar no PSDB mas, como o sistema é federado, o Cidadania será meu partido pelos próximos anos”, explicou. De acordo com o deputado, os desdobramentos sobre a federação serão definidos nos próximos dias.
Daniel Amorim, da redação